Boa leitura

MOTIVAÇÃO NÃO É FESTA, É COISA SÉRIA!!!

Como já diria o célebre filósofo Rongus Amaralis, "Intenção sem ação não é nada!!!".
O presidente mundial da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, o homem que tirou a Nissan da falência e é considerado o Henry Ford do século 21 diz o seguinte: "A única coisa que faz a diferença é a motivação.
Se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo".
O próprio pensamento de Henry Ford nos traz à tona a importância do caminho que escolhemos com foco em motivação e atitude quando disse: "Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você estará certo".
Uma empresa nunca quebra hoje. Quebra cinco anos antes. Não é falência financeira, é falência motivacional. Vivemos num mundo onde o futuro não é uma repetição do passado. Lamentavelmente, algumas pessoas ainda continuam com a cabeça no século 19 e o corpo no século 21. As certezas de hoje se tornarão os absurdos de amanhã.
Os motivados enxergam oportunidades nas dificuldades... Os desmotivados enxergam dificuldades nas oportunidades! Os positivos fazem... Os negativos reclamam.
Motivação não é cesta básica, não é festa de final de ano...Motivação é coisa séria, é ciência e quanto mais competitividade, quanto mais feroz uma economia, mais ousadas serão as ações de marketing e mais importância ganha a motivação humana.
Desde que o mundo é mundo passamos por duas situações, ou seja o bem e o mal. A escolha entre ser otimista ou pessimista é de cada ser
humano e construirá toda uma estrada em que ele irá trilhar.
82% das maiores empresas do mundo vieram do "absolutamente nada", vieram da garra de seus fundadores, do compromisso destas equipes de trabalho que acreditaram no seu talento, no seu modelo de ação e construíram a sua grande diferença em relação aos outros no mercado. Apenas 18% foram heranças de uma geração para outra.
Lembro-me da história do burro que movimenta o carro enquanto seu dono fica balançando uma cenoura à frente do seu nariz. O dono do burro pode estar indo aonde deseja ir, mas o burro está correndo atrás de
uma ilusão. Amanhã só haverá outra cenoura para o burro.
O que faz a diferença entre ricos e pobres no mundo é a maneira de se
pensar e o plano de ação após idéias que podem ser maravilhosas desde que colocadas em prática... Caso contrário elas irão se juntar no cemitério de milhões de idéias que "iriam" revolucionar o mundo.
Iriam, porque não saíram do papel ou sequer do pensamento.
A questão é: O que você está fazendo com suas idéias? O que faz com
os seus pensamentos? Como anda o planejamento de sua vida e de seu
trabalho?

Pense nisto!!! E boa semana!!




Medo do Novo
por Bruno Figueiredo Nogueira


“O futuro tem muitos nomes:
Para os fracos, é o inatingível.
Para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade.”
(Vitor Hugo)

Quando decidi começar o trabalho com Multinível, ouvi diversas objeções, feitas principalmente por pessoas próximas e que, tenho certeza, querem o melhor para mim. Sei que muitos que conhecem a oportunidade e se interessam por ela passam pela mesma coisa. Por isso, resolvi contar uma história, que ouvi em uma aula de empreendedorismo, na época da faculdade:

Uma empresa de calçados, visando expandir seu mercado, envia para um país estrangeiro, que estava sendo considerado como alvo de investimentos, dois representantes para avaliar o potencial de vendas. Já de início, estava sendo fabricada uma quantidade específica de produtos e a idéia era que a avaliação de ambos informasse se a quantidade estimada estava correta, ou se era necessário algum ajuste, para mais ou para menos.

Depois de um mês de trabalho, a empresa recebe um telegrama do primeiro representante, trazendo a seguinte mensagem: “Cancelem a produção de calçados. Não temos mercado aqui! Neste país, todos andam descalços!”. No mesmo dia, porém, o segundo representante também se comunica por telegrama, informando: “Dupliquem a produção, pois o mercado é maior do que imaginamos. Aqui todos andam descalços e necessitam de calçados!”.

A diferença entre a postura de duas pessoas frente ao mesmo cenário é algo que chama a atenção. Enquanto o primeiro representante deixou o medo do fracasso comandar suas ações e preferiu não arriscar em um mercado novo e inexplorado, o segundo visualizou uma oportunidade muito maior do que a esperada, mostrando a audácia necessária para todos aqueles que buscam o sucesso.

No Marketing Multinível, essa história se repete muitas e muitas vezes! Algumas pessoas, ao tomarem conhecimento da oportunidade, se deixam levar pelo medo do fracasso, do desconhecido, do novo. Costumam pensar: “Me tornar independente, indicando produtos que eu mesmo uso para amigos, recrutando pessoas interessadas numa maior qualidade de vida e na independência financeira, e ainda ganhar dinheiro no final do mês por isso? Não pode ser verdade! Deve ter alguma coisa ilegal nesse negócio!”. Na maioria das vezes não querem nem ouvir os detalhes do Plano de Marketing, descartando a oferta logo de início.

Já li alguns livros interessantes, contando histórias de grandes empreendedores mundiais que obtiveram sucesso em um mercado inexplorado ou ainda em estagio de amadurecimento. Pessoas como Bill Gates, por exemplo, que investiu em computação pessoal numa época em que todos os grandes players da área de TI achavam a idéia de um computador em cada lar inviável economicamente. O foco do mercado eram os mainframes, de custo altíssimo e voltado para empresas de grande porte ou multinacionais. Sabemos o resultado disso hoje em dia, vendo o tamanho da Microsoft, mas na época foi necessária muita coragem para investir em um novo paradigma.

Podemos dizer que o mercado de Marketing Multinível no Brasil está só começando, se considerarmos a evolução do conceito nos E.U.A. e na Europa. Ainda temos muito que aprender sobre a melhor maneira de conduzir o negócio, mas tenho plena certeza que estamos no caminho certo, e acredito realmente que, quem está investindo AGORA nessa área, vai ter um retorno muito maior do que imagina, num futuro não muito distante.

O Marketing Multinível é um negócio totalmente legal, que permite que qualquer um, independente de formação, idade ou tempo disponível possa iniciar a oportunidade, tomando nas mãos o seu destino. A grande vantagem em relação a outros empreendimentos próprios, no entanto, está no baixo investimento inicial e no retorno a médio e longo prazo, que pode ser maior do que o esperado. Mas para entender o conceito é preciso no mínimo abrir a cabeça para novas idéias e não se deixar comandar pelo medo!

Bruno Figueiredo Nogueira é líder de Marketing Multinível